A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, realizou, em pouco mais de 30 dias, o gradeamento do solo de 118 pequenos produtores rurais de 18 localidades do município. O serviço de nivelamento e uniformidade visa preparar o solo para receber o plantio dos agricultores.

O prefeito João Paulo Xerez acompanhou pessoalmente o início dos serviços em janeiro.

Até o momento, o gradeamento do solo foi executado na Baixa da Areia, Barbante, Bela Vista, Boa Vista, Bragantino, Caboré, Cachoeira, Cacimbão, Cajazeiras, Colominjuba, São Luiz, Forguilha, Jardim, Lages, Lagoa do Juvenal, Centro, Onça, Papare, Papoco, Pedra d’água, Penedo, Rato, Recanto, Retiro, Riacho Verde, Salgado, São João do Amanari, Serra, Tabatinga, Tanques, Tijuca, Tito, Toque, Umarizeiras e Vertentes.

Do dia 4 de janeiro a 7 de fevereiro, foram computadas mais 254 horas de serviço de gradeamento do solo em Maranguape. Além disso, até o dia 7 deste mês de fevereiro, um total de 210 agricultores foram cadastrados para que a Prefeitura realize o gradeamento do solo nas mais diversas localidades de Maranguape.