O prefeito, João Paulo Xerez, visitou as instalações da antiga Escola Santa Rita, no bairro Guabiraba, para verificar quais mudanças devem ser feitas para que o equipamento abrigue, temporariamente, cursos do Instituto Federal do Ceará (IFCE), enquanto o prédio do Campus do IFCE em Maranguape é finalizado.

Também participaram da visita a secretária da Educação, Rejane Batista, o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, técnicos do IFCE e da Prefeitura. Na ocasião, foi verificado uma precariedade nas instalações do prédio em razão do abandono de materiais tombados e da necessidade de diversas modificações em sua estrutura.

O prefeito João Paulo informou que o mais breve possível será definido um calendário de obras para realização da reforma do espaço. Já os materiais tombados encontrados serão distribuídos nas escolas do município.