A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, recebeu, nesta quarta-feira (27), na área frontal do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Iracema, a NAVE ENEL PLANETA FUTURO da ENEL Distribuidora, ação que proporciona ensinamentos voltados para o meio ambiente. Os visitantes puderam ter ensinamentos sobre a economia de energia, a coleta seletiva de lixo e sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A nave é um caminhão baú educacional sobre meio ambiente e sustentabilidade, que mede aproximadamente 26 metros de comprimento. Em sua área interna possui duas salas: uma de projeção de vídeos e outra de jogos educativos.

Durante todo o dia da quarta-feira, cerca de 260 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade Mário Valentim e Francisco Saraiva e moradores da comunidade visitaram a NAVE e receberam orientações sobre economia de energia, coleta seletiva de lixo e sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A visita ocorre da seguinte forma: inicialmente, os visitantes assistem a um vídeo com imagens e informações do planeta. Também há uma sala de jogos educativos e uma sala de projeção com o resultado da disputa da sala de jogos, na qual mostra a conscientização ambiental.

A NAVE ENEL Planeta Futuro faz parte do projeto de educação ambiental da ENEL Distribuidora.