Na tarde do sábado, dia 8, a bola rolou no Estádio Municipal Francisco Cardoso de Morais, o Moraisão, com o jogo beneficente entre os ex-jogadores dos times Maranguape Futebol Clube e Ferroviário Atlético Clube. Além das torcidas, o prefeito João Paulo Xerez também assistiu a partida e contribuiu com doações.

Mais de dez cestas básicas serão doadas para o Instituto dos Pobres de Maranguape e para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A data da entrega dos alimentos será agendada.

Participaram do jogo beneficente mais de quarenta ex-jogadores dos times que se revesaram durante os noventa minutos de partida bastante disputada. O primeiro tempo foi acirrado, com chutes de bola alta e faltas. No segundo tempo os times tiveram substituições e apesar da partida disputada, o ex-jogadores do Ferroviário ganharam com um placar de 4 x 3.

A partida beneficente foi organizada pela Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC) com o intuito de arrecadar alimentos para doação, homenagear e promover o reencontro entre os ex-jogadores que fizeram história no futebol maranguapense. O estádio Moraisão está passando por uma reforma que iniciou no dia 20 de março.

Entre alguns ex-jogadores dos times que participaram do jogo estão: Bechara, Sérgio Jogador, Nozinho, Odair, Non, Renato, Isaac, Léilson, Coelho, Sérgio Alves, Rogério “O artilheiro de Deus” e Claudenésio, Fabinho, Branco, Junior Umirim, Alex, Miguel, Dinho, Fabinho.