A Escola Municipal Clóvis Monteiro e a Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Apoio Psicossocioeducacional e Integração à Comunidade Escolar (NAPICE) realizaram palestra e caminhada com o tema: “Todos pela Vida” em alusão ao Setembro Amarelo que visa a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Cerca de 80 alunos do 8º e 9º ano, professores, núcleo gestor e profissionais da Escola foram orientados sobre as formas de prevenção, como identificar sinais, pedir e oferecer ajuda. Na caminhada, eles percorreram ruas do bairro Parque Iracema para alertar a população sobre a temática e as formas de prevenção.

O Núcleo de Apoio Psicossocioeducacional e Integração à Comunidade Escolar (NAPICE) desenvolve um acompanhamento psicossocioeducacional com alunos e pais da Rede Pública Municipal de Ensino. O Núcleo trabalha os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais.