Na última sexta-feira (10), alunos na faixa etária de 09 a 17 anos, de 31 Escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Maranguape participaram da Abertura da Copa Estudantil de Maranguape. Os alunos desfilaram pelas ruas da sede do município.

A Copa Estudantil visa promover a harmonia entre os estudantes, estimular à prática esportiva e contribuir para o desenvolvimento da cultura cidadã.

Os estudantes irão participar das seguintes modalidades esportivas: corrida, vôlei, luta de braço, xadrez, dama, natação, jiu jitsu, capoeira, judô, karatê, tênis de mesa, futebol, voleibol, handebol, futsal e basquetebol. Os jogos irão ocorrer nos meses de agosto, setembro e outubro de 2018.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Rejane Batista salientou a importância do trabalho coletivo para alcançar grandes resultados na Educação. “É com trabalho em conjunto que em 2017 conquistamos o melhor resultado dos últimos dez anos, com Nível Desejável no 2o ano e Nível Adequado no 5o ano. No dia 20 de agosto, será a aula inaugural do 1o Centro de Línguas de Maranguape e teremos também a inauguração do novo campus do IFCE, com oferta de cursos de graduação e especialização”, ressaltou.