Nos dias 04 a 06 de julho, a Prefeitura de Maranguape realiza o XIX Festejo Maranguape Junino 2019, com estimativa de público de 60 mil pessoas. O festejo é gratuito e contará com infraestrutura de grande porte, reunindo mais de 15 atrações em três palcos simultâneos, com artistas nacionais e regionais como: Taty Girl, Samyra Show, Lagosta Bronzeada, Aduílio Mendes e Matheus Fernandes. (Confira a programação abaixo).

O XIX Festejo Maranguape Junino estará montado em uma estrutura de aproximadamente 16 mil m² e tem o objetivo de promover a cultura, o entretenimento local e incrementar o comércio do município. Nos três dias de festejo a expectativa é gerar cerca de 400 empregos diretamente e 800 indiretamente, entre os taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, cabeleireiros, lojistas (vestuário), restaurantes e etc.

O público de todas as idades será beneficiado com um evento que contará com o palco principal Cumpadi Chico Anysio, palco Cumpadi Capistrano de Abreu e palco Cumpadi São Sebastião.

Nos três dias do festejo, a animação contará com três palcos distribuídos ao redor da Praça Capistrano de Abreu e na Praça Francisco Colares com atrações simultâneas, cidade cenográfica com exposição de artesanato e feira gastronômica, Arena Maranguape Uma Cidade de Todos com estandes institucionais, Arena Brincadeiras no Arraiá com touro mecânico, pau de sebo, cama elástica, pescaria jogo das argolas, barraca do beijo, dentre outras.

As noites também terão o quadrilhódromo para apresentação de cinco grupos de quadrilhas juninas, que irão se apresentar em um lindo espaço com decoração temática e arquibancadas montadas para que o público possa apreciar com conforto os espetáculos regionais. (Confira a programação abaixo).

Além de segurança privada, o XIX Festejo Maranguape Junino contará com a parceria dos órgãos públicos como: Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, Ambulância, Ambulatório médico, Conselho tutelar e Agentes de limpeza.

Acessibilidade

O Palco Cumpadi Chico Anysio contará com intérpretes de libras, espaços reservados para grupo prioritário, tais como: idosos acima de 60 anos; gestantes; pessoas com deficiência; pessoas com crianças de colo e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

• Programação completa das apresentações das Quadrilhas Juninas

20h00 Raízes do Sertão (Maranguape)

21h00 Tradição da Roça (Fortaleza)

22h00 Junina Babaçu (Fortaleza)