Nesta sexta-feira (12), será o último para os professores se cadastrarem em cursos de graduação ou de especialização do Programa de Formação Inicial e Continuada da Plataforma Freire do Ministério da Educação. Até o momento, quase sessenta professores já se cadastraram nos cursos. O cadastro deve ser feito por meio do link freire2.capes.gov.br

O interessado que estiver com dificuldade em se cadastrar, deve procurar o Núcleo de Formação e Avaliação, na Secretaria de Educação de Maranguape, situada na Rua Cel. Manoel Paula, 394, no Centro da Cidade. O atendimento é feito de 7h30 às 13h30.

Somente professores que atuam em sala de aula podem solicitar as vagas para os cursos. As solicitações das vagas vão passar por análise na Secretaria de Educação de Maranguape até o dia 2 de fevereiro.

Os cursos disponibilizados na Plataforma Freire são: Formação Inicial nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Espanhola, Educação Física, Ciências, História, Geografia, Pedagogia e Artes. Já os cursos de especialização lato sensu são destinados para as áreas de Educação Infantil, Alfabetização, Ensino da Matemática e Língua Portuguesa.

Deixe uma resposta