A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, promove a cada segundo fim de semana do mês, no distrito Ladeira Grande, distante 10km da sede, a Feira de Agricultura Familiar de Maranguape (Agromap) para impulsionar o agronegócio na cidade. Neste dia 10 de dezembro, a feira tem início às 8h e terá o Natal como temática. Esta é a última Agromap do ano de 2017 e a 42ª edição da feira.

São comercializados no local os produtos artesanais produzidos por agricultores e artesãos locais. Entre eles, o feijão verde, batata doce, jerimum, macaxeira, tomate, tomate cereja, cebola, cheiro verde, maxixe e quiabo. Também são comercializados maracujá, goiaba, acerola, banana, biscoitos, doces, queijos, beijú, nata, manteiga da terra e comidas tipicas. 

Além disso, o famoso artesanato de Maranguape com bordados e modinha estão disponíveis para compra dos visitadores. Também haverá distribuição de mudas de plantas medicinais, distribuição de brindes, o tradicional bingo e uma atração musical.

Deixe uma resposta