O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Maranguape) em parceria com a Prefeitura de Maranguape realizam de 21 a 28 de agosto, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, com o tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Serão realizadas blitz informativa, caminhada, mesa redonda, atividade de lazer, corrida estudantil inclusiva, roda de conversa e o Fórum Municipal: “Acessibilidade – o que as secretarias e órgãos municipais tem desenvolvido para a garantia desse direito”.

O objetivo da Semana é abrir debates e colocar a sociedade para reflexão no dever da igualdade para inclusão. Este evento é resultado das ações do movimento apaeano de Maranguape que há 23 anos, realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Rede APAE BRASIL.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência do Município de Maranguape (Lei de nº 2.760 – Virginia Queiroz) foi sancionada no dia 29 de agosto de 2018, pelo Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, e é em homenagem a Terapeuta Ocupacional, fundadora da APAE Maranguape, mulher pioneira em efetivar projetos para a criação e implementação de políticas públicas, para pessoas com deficiência no município.

Confira a programação completa:

Programação SMPcD 2019 – atualizada em 13-8-2019