Foi realizado, na manhã desta terça-feira (15), um encontro para debater ações de combate ao Aedes Aegypti entre os técnicos da Defesa Civil do Estado do Ceará, da Coordenadoria da Defesa Civil de Maranguape, da Secretaria de Saúde e Educação, da Secretaria do Ambiente e Controle Urbano e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Os técnicos da Secretaria de Saúde apresentaram as ações de combate, a situação epidemiológica do município e prevenção ao mosquito desenvolvidas pela pasta no município. Na próxima semana, os representantes das secretarias municipais vão se reunir, mais uma vez, para definir a intensificação das medidas de combate ao mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Representantes de igrejas de Maranguape, Exército, Câmara Municipal e o Sindicato do Trabalhadores Rurais também participaram do encontro.