Cerca de 17 alunos da turma do 3º ano da Escola Municipal Cônego Heitor Vieira Cavalcante, que fica no bairro Coité, participaram, na última quarta-feira (13), de uma visita guiada no canteiro de mudas de plantas medicinais do projeto “Farmácia Em Casa”, na sede da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos.

A visita faz parte do estudo de campo dos alunos, onde é aprofundado o conhecimento de sala de aula, permitindo melhor interpretação e despertando a curiosidade dos alunos pelo trabalho científico.

Os técnicos da Seagri explicaram aos alunos sobre os benefícios e para qual tipo de tratamento servem as mudas de plantas medicinais que tem no canteiro, como Malvarisco, Manjericão, Malva Santa, Meracilina, Insulina, Boldo, Citronela e Coroma.

Nesta sexta-feira (25), acontecerá mais uma visita guiada com alunos de escolas municipais na sede da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos.

Farmácia Em Casa

O projeto produz aproximadamente 2.500 mudas de plantas medicinais mensalmente que estão disponíveis gratuitamente para a população maranguapense. Os interessados devem se cadastrar na sede da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, que fica na rua José Augusto da Silva, s/n, no bairro Coité.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Mais informações sobre o cadastramento ligue para o telefone (85) 3369.9165.