De janeiro a setembro deste ano de 2017, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Maranguape realizou 22.273 atendimentos aos cidadãos maranguapenses por meio do setor do Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal.

O CadÚnico é o banco de dados sobre as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que é utilizado pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para a implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida destas famílias.

Entre os atendimentos, os Cadastros Únicos para os Programas do Governo Federal, a emissão de Passes Livres para o Idoso (Municipal e Interestadual) e para a Pessoa com Deficiência (e PCD com acompanhante), entre outros.

Saiba como se inscrever no Cadastro Único em Maranguape

Quem deve estar inscrito

As famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal ​tota​l, por família. Programas e benefícios sociais do Governo Federal que utilizam o Cadastro Único:

*​​Programa Bolsa Família;
*Programa Criança Feliz;
*Tarifa Social de Energia Elétrica;
*Benefício de Prestação Continuada (BPC);
*Passe Livre para o Idoso (interestadual e municipal);
*Passe Livre para pessoas com deficiência (municipal);
*Isenção de Taxas em Concursos Públicos;
*Isenção da segunda vida do Documento de Identidade (RG);
*Aposentadoria para pessoa de baixa renda;
*Programa Minha Casa Minha Vida;
*Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI;