Com o objetivo de trabalhar as ações estratégicas do Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e também potencializar a importância do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Maranguape realizou, na última semana, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), atividades intersetoriais de mobilização e sensibilização da sociedade maranguapense sobre os danos causados às crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.
“Maranguape contra o trabalho infantil, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes” – Nesse carnaval e em todos os dias do ano compartilhe essa ideia é o tema central das ações realizadas nos dias 02 com caminhada e distribuição de material informativo no Centro da cidade, finalizando com uma blitz no sinal do Terminal Rodoviário e dia 09 no Distrito de Amanari, na zona rural.
O trabalho de conscientização também acontece por meio de outdoor fixo na rotatória da Outra Banda e com a distribuição de material gráfico dentro dos kits dos abadás dos Blocos participantes do Pré-Carnaval da cidade (Arroxo, Fantástico, Papangus, Kids Folia). Ainda, entrega aos foliões do Bloco do Povão.
As Orientadoras Sociais do CREAS realizarão, neste período que antecede o carnaval, visitas diárias aos equipamentos da Assistência Social para abordagem educativa aos colaboradores e usuários deste municipio.
Neste município, o CREAS está localizado na Rua Cel. Manuel Paula, 472, Centro e atende, de forma continuada, famílias e indivíduos que passam por diversos tipos de violência (trabalho Infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outras).
Qualquer suspeita deve ser denunciada gratuita e anonimamente, através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar de Maranguape (85) 3369-9166. Em casos emergenciais, é recomendado que a denúncia seja feita imediatamente à Polícia Militar, por meio do 190. Sigilo garantido.

Deixe uma resposta