A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) iniciou nesta quarta-feira (13), a entrega do primeiro lote de tíquetes do vale-gás social que é uma ação em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

As famílias que estão recebendo os tíquetes do vale-gás foram selecionadas pelo Governo do Ceará e a lista de beneficiários está disponível no site www.sps.ce.gov.br

O vale-gás social pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa ser beneficiária do Cartão Mais Infância; estar inserida no Cadastro Único e ser beneficiária do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inserido no programa Superação.

Para o processo de entrega dos tíquetes do vale-gás social, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social entregou aos profissionais da assistência social do município, um kit completo de EPIs com máscaras, protetor facial, álcool em gel, álcool etílico, luvas, toucas, visando a segurança de todos os profissionais e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com o vale-gás em mãos, a família terá três formas de receber sua recarga de gás, que será feita pela Nacional Gás, parceira na ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

Deixe uma resposta