Atendendo a solicitação da direção da Dakota-NE, membros da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, da Secretaria de Ambiente e Controle Urbano e da Secretaria de Saúde se reuniram com técnicos da empresa para elaborar um planejamento de ações, atendimentos e serviços que serão desenvolvidos no decorrer do ano para um total de 1.500 funcionários da empresa.

A iniciativa garante ao trabalhador maranguapense desta indústria o acesso aos serviços prestados à população, mas que são de difícil acesso a eles por conta da jornada de trabalho.

Entre as ações a serem desenvolvidas no decorrer do ano, a atualização do Cadastro Único, palestras educativas temáticas (tabagismo, Outubro Rosa, Novembro Azul, encontro de gestantes), campanhas de vacinação, palestras preventivas sobre o uso de álcool e drogas e violência contra a mulher, apresentação dos serviços ofertados pelo CRAS e apresentação do Projeto de Bem com a Vida.

A ação foi acertada em reunião entre a secretária-adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro; o  secretário do Ambiente e Controle Urbano, Gurgel Neto e as representantes da Empresa, a gerente administrativa, Aneli Ines Jackisch e a chefe de Recursos Humanos, Claudia Castro.

Também estiveram presentes na reunião e vão garantir ações para estes funcionários, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, a Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas, o Núcleo da Proteção Social Especial, o Núcleo de Benefícios Assistenciais, a Diretoria de Planejamento, Projetos, Avaliação e Controle e a Coordenadoria de Saúde da Mulher DST/AIDS.

Deixe uma resposta