Desde o início de janeiro de 2017, os serviços prestados aos pequenos agricultores dos distritos de Maranguape têm sido intensificados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura.  Apoiar e contribuir com a produção dos agricultores é um dos compromissos do prefeito João Paulo Xerez.

Nestes 10 meses de gestão 2017-2020, já foram produzidas mais de mil horas de gradeamento do solo. Este serviço de nivelamento e uniformidade do solo é realizado no solo para receber o plantio dos agricultores. Há também um total de 150 produtores cadastrados para receber este serviço de gradeamento.

De silagem, a produção já chega a 950 toneladas. A silagem é armazenada para ser utilizada como alimento dos gados nas épocas de escassez de alimento natural no período de estiagem. A iniciativa já beneficiou 27 produtores este ano.

Além disso, para aumentar a produtividade no período de colheita, a Prefeitura ainda adquiriu duas máquinas debulhadoras de milho.

Os produtores rurais podem solicitar estes serviços através do telefone (85) 3369.9165 ou procurar a sede da Seagri, localizada na Rua José Augusto da Silva, S/N, no bairro Coité.