Maranguape inicia, nesta quarta-feira (4), atividades e ações da Semana do Bebê de forma intersetorial com iniciativas na área da educação, saúde e assistência social. A medida da Prefeitura de Maranguape tem o objetivo desenvolver ações para os seis primeiros anos de vida, que são fundamentais para o desenvolvimento integral.

A Semana do Bebê visa reunir esforços do governo e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Entre as ações na cidade, caminhas e atividades nas comunidades e equipamentos (escolas, CRAS e UBASF, Caps Infantil, Hospital), Projeto Ocupação voltado para as crianças na Praça Capistrano de Abreu, Agromap especial Dia das Crianças, entre outros.

A programação será encerrada no dia 11 de outubro com uma festa para as crianças de Maranguape.

Todos pela primeira infância

É com este cuidado para que Maranguape seja uma cidade de todos que a Prefeitura Municipal tem executado ações nas mais diversas áreas. Hoje o município atende 3.207 crianças na Educação Infantil, sendo 1.058 na creche (0 a 3 anos) e 2.149 na pré-escola (4 a 5 anos), e realiza um atendimento em tempo integral de 10 horas diárias, com oferecimento de quatro refeições com acompanhamento de nutricionistas.

Na área da saúde, é feito o pré-natal, incentivo ao aleitamento materno, teste do pezinho, teste da orelhinha e da linguinha, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, através de consultas mensais de puericultura, entre outros. O município também realiza atendimento psicossocial a gestantes e crianças.