O município de Maranguape iniciou, na última sexta-feira (13), o trabalho de apresentação de metas do Selo Unicef para garantir a efetividade nas ações de fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes. A articuladora do Selo Unicef em Maranguape, a primeira-dama Thais Castro Xerez, apresentou aos representantes da comissão intersetorial todos os indicadores sociais que devem ser atingidos pelo município.

Thais Castro Xerez pediu o engajamento de toda a equipe da Prefeitura para potencializar os serviços já prestados para crianças e adolescentes de Maranguape. E lembrou que os resultados serão medidos pelo  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “É um desafio que deve ser abraçado por todo o município de Maranguape. Vamos trabalhar para potencializar o serviço que já prestamos”, reforçou.

Uma nova reunião da comissão intersetorial já está marcada para o dia 17 de maio.

Selo Unicef

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Maranguape conquistou o Selo Unicef pela última  vez no ano de 2006.