Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
 Secretária Liliana Bezerra Vieira Lopes

É Servidora Pública da Prefeitura de Maranguape, há 36 anos, com experiência comprovada na política de Educação atuando em diversas funções, tendo sido vencedora do I Concurso Nacional de Ações Inovadoras na gestão do Livro Didático/ 2010/MEC. Há quase 06 anos está atuando na Política de Assistência Social e foi Secretária do Desenvolvimento Social e Gestora do Programa CADÚNICO e Programa Bolsa Família do município de General Sampaio (2013/2016); Membro Titular da Comissão Intergestora Bipartite da Assistência Social do Estado do Ceará (2013/2016); Assessora Especial da STDS Maranguape (2017/2018); Fez parte da equipe de municípios que elaborou o Plano Decenal da Assistência Social do Estado do Ceará (2015/2024).
 Possui graduação em pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (1999), especializações em “Alfabetização” pela Faculdade Sete(7) de Setembro (2007) e em “Gestão Escolar” pela Universidade Estadual de Santa Catarina (2009).
É professora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) há 09 anos e leciona disciplinas nos cursos de Pedagogia, Educação Física e Recursos Humanos. Tem experiência na área de Políticas Sociais com ênfase no trabalho com as famílias mais vulneráveis e pela garantia de direitos com o fortalecimento Sistema Único de Assistência Social (SUAS).