A Secretaria de Saúde de Maranguape realiza, do dia 22 de fevereiro ao dia 10 de março, a partir das 16h30, o Mutirão de Ultrassonografia Obstetrícia, na Policlínica Municipal Doutor Almir Pinto, com o intuito de zerar a fila de espera com cerca de 175 gestantes com exames marcados.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher e DST/Aids, Patrícia da Silva Torres, a expectativa é que todas as gestantes da fila de espera sejam atendidas durante os 10 dias de mutirão. Dois médicos vão realizar os exames. Em virtude do período de Carnaval, este atendimento não ocorrerá nos dias 24, 25, 26, 27, 28 e 1º, e será retomado no dia 2 de março.

As ultrassonografias serão realizadas na Policlínica, que fica ao lado do Hospital Municipal Doutor Argeu Gurgel Braga Herbster, na Rua Gontran Nascimento, S/N, bairro Outra Banda.

Exame de ultrassonografia

Além dos atendimentos da fila de espera na policlínica, o exame de ultrassonografia é realizado diariamente e de forma gratuita no Hospital Albanisa Sarasate, conveniado com a Prefeitura de Maranguape. Caso a grávida não tenha realizado os exames periódicos da gestação, é necessário que compareça à sede da Secretaria de Saúde ou procure o posto de saúde da localidade que reside para agendar o exame.