A Secretaria de Educação iniciou, na segunda-feira (23), o processo de admissão de 400 aprovados no concurso nº 001/2015 para a área da Educação. Esta fase de entrega dos documentos ocorre até a próxima quinta-feira (26), de 8h às 17h, no prédio Pátio Santa Feé, localizado na Av. Dr. Estênio Gomes, uma das sedes da Secretaria de Educação.

Os aprovados devem comparecer pessoalmente ou por intermédio de um procurador, mediante procuração pública com poderes específicos e portando os documentos exigidos.

O Município receberá apenas a documentação completa e de uma única vez. Faltando qualquer documento poderá importar na perda do cargo. Além disso, o candidato que não comparecer para a apresentação da documentação, dentro do prazo estabelecido, será considerado desistente e eliminado.

Veja edital de convocação na área da Educação

Concurso

A Prefeitura de Maranguape está convocando imediatamente mais de 50% dos aprovados no concurso público n° 001/2015 para a área da Educação para suprir a demanda do ano letivo de 2017. Portanto, são 400 aprovados por ordem classificatória para lotar os respectivos cargos, sendo a Secretaria de Educação responsável pela definição das áreas a serem convocadas com base em sua demanda interna.

Tendo em vista o compromisso de convocar 100% dos aprovados no concurso realizado ainda no ano de 2015, para a decisão, a gestão levou em consideração o forte impacto no aumento da folha em razão da substituição dos professores temporários por efetivos; a urgência devido ao curto prazo para o início do ano letivo, que já começa em fevereiro; e a herança de desequilíbrio fiscal deixada para o início da nova gestão.

O restante será chamado para integrar os quadros da Prefeitura de Maranguape logo que possível, sem perder de vista o compromisso da gestão para o ato. O concurso tem validade de dois anos, passível de prorrogação por igual período.