A Secretaria de Educação promove, para os professores e alunos do ensino fundamental, nesta semana, o projeto InConto Marcado – Teatro Itinerante, momento para oferecer arte-educação, acessibilidade formação de plateia e também uma ação de incentivo à leitura. A ação conta com espetáculo teatral baseado em contos de literatura e oficinas de teatro para professores.

Nesta quarta-feira, durante a abertura dos espetáculos, o prefeito João Paulo Xerez destacou a importância da proposta para a Educação e parabenizou a Secretaria por proporcionar o projeto para os alunos e professores da rede municipal de ensino.

O InConto Marcado acontece na Escola Francisca Gomes Fernandes Vieira, Sesi, nesta quarta (19) e quinta-feira (20).

InConto Marcado

Circulando em uma carreta personalizada, lembrando os antigos carros de teatro mambembe, a trupe de duas atrizes e um ator músico, conduz o projeto pelo interior cearense e em cada cidade são realizadas duas sessões do espetáculo, uma pela manhã e outra à tarde. Cada espetáculo é composto por dois Contos: Fio após Fio e Brejo das Flores.

Para os professores, são ministradas oficinas de teatro com ênfase na contação de histórias. Ao todo, são 10 apresentações do espetáculo e 05 oficinas.