O cuidado com as crianças maranguapenses é uma prioridade para a Prefeitura de Maranguape, por isso, no dias 30 e 31 de março, a secretária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDTS), Rosângela Gaspar, e os técnicos da Secretaria de Educação de Maranguape participaram do Seminário Internacional Infância Ceará: Criança é Prioridade, desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará.

O foco do seminário é debater ideias e políticas públicas para promover o desenvolvimento da primeira infância, no caso crianças de até 6 anos. Cuidar deste grupo é um investimento para todos. A secretária Rosângela Gaspar e os técnicos da Educação receberam orientações para ampliar e assegurar os direitos, o crescimento saudável e de qualidade de todas as crianças do município.

Entre as temáticas debatidas no seminário, a importância do monitoramento e avaliação nos Programas e Políticas Públicas, programas para o desenvolvimento infantil e  avanços e desafios da primeira infância e e por que investir na primeira infância.

A primeira-dama do Estado e idealizadora do Mais Infância Ceará, Onélia Leite de Santana, é a articuladora do encontro que reuniu gestores municipais, representantes da iniciativa privada e de ONGs que trabalham em prol da infância.

Na ocasião, a secretária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDTS), Rosângela Gaspar, representando o prefeito João Paulo Xerez, recebeu o termo de adesão ao Pacto Municipal da Infância que busca o desenvolvimento das crianças.

Mais Infância Ceará

O Mais Infância, foi lançado em agosto de 2015 e é estruturado em três pilares (tempo de brincar, tempo de aprender e tempo de crescer), realizando diversas ações com foco no desenvolvimento infantil.