A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, desenvolveu, de janeiro a setembro, cerca de 1.096 horas de gradeamento do solo em  propriedades rurais de agricultores de Maranguape. Esse serviço de nivelamento e uniformidade do solo é realizado no solo para receber o plantio dos agricultores. A iniciativa é contínua e acontece desde o primeiro mês da gestão 2017-2020.

Até o momento, também foram cadastrados 460 pequenos produtores rurais que solicitaram os serviços de gradagem do solo.

O gradeamento do solo é realizado nos distritos de Maranguape, nas propriedades dos pequenos produtores rurais. A gradagem já foi executada nas seguintes localidades: Rato, Cachoeira, Pedra D’água, Recanto, Forquilha, Colominjuba, Papara, Papoco, Salgado, Tabatinga, Umarizeiras, Tijuca, São João do Amanari, Caboré, Bela Vista, Amanari, Cacimbão, Salgado, Tangueira, Tanques, Urucará, Pedra D’água e Onça.

Cadastramento

Os produtores podem solicitar o serviço através do telefone (85) 3369.9165 ou procurar a sede da Seagri, localizada na Rua José Augusto da Silva, S/N, no bairro Coité.