Estão abertas as inscrições para os agricultores que desejarem contar com o apoio de técnicos da Secretaria de Agricultura para a colheita de milho em Maranguape. Este é um novo serviço oferecido pela Prefeitura de Maranguape e, segundo a Seagri, deve gerar em torno de 64% de economia para os agricultores.

A Secretaria de Agricultura está localizada na Rua Miguel Olímpio dos Anjos, s/n, Coité. Para mais informações: 3369.9165. No ano passado, duas máquinas debulhadoras de milho foram adquiridas para facilitar o processo para o agricultor. As máquinas estão à disposição  e têm capacidade de produzir cerca de 30 sacas de milho por 60kg/hora.

Além de oferecer o serviço para contribuir com o processo de colheita, a Seagri também realiza a execução do gradeamento do solo para os produtores rurais. Até o momento, já foram realizadas quase mil horas de gradeamento do solo em Maranguape de janeiro a maio deste ano.