Na entrega de medalhas e troféus aos 31 estudantes vencedores da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e XXI Olimpíada brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada na última terça-feira (18), o Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez destacou a Educação como poder transformador na vida dos jovens.

“Investir na Educação é ter a certeza que estamos garantindo um bom futuro aos nossos jovens. Premiar 31 alunos em competições com nível Nacional é saber que o caminho que estamos construindo, apesar das dificuldades, trará grandes frutos para o nosso município”, pontuou.

A Secretária de Educação, Rejane Batista ressaltou o trabalho diário para elevar os índices educacionais de Maranguape. “Alcançar resultados positivos é fruto do compromisso e dedicação proporcionados durante o ano inteiro pelos professores, merendeiras, coordenadores, diretores, auxiliares de serviços, técnicos e por todos que fazem parte da Secretaria de Educação, e sei que estamos no caminho certo”, destacou.

OBA e OBMEP

As Escolas da Rede Pública Municipal conquistaram este ano de 2018, um número recorde e inédito na história de Maranguape, de medalhas na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.  Ao todo foram 30 medalhas de ouro, prata e bronze.

Eric Paulo Matos, aluno do 7º ano da Escola Municipal Manoel Cordeiro, em Umarizeiras, foi o único estudante das Escolas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza, a receber medalha na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno maranguapense recebeu medalha de bronze na 14ª OBMEP, pelo segundo ano consecutivo. No município também receberam certificados de Menção Honrosa de participação na OBMEP 10 alunos.