Na última sexta-feira (11), o Parque Ecológico Renato Braga, o Horto Florestal sediou a etapa municipal da II Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará “AoGosto do Aluno”. Cerca de 450 estudantes de escolas públicas de Maranguape participaram dessa etapa da corrida, que foi realizada pelo Governo do Estado do Ceará.

Essa ação foi em comemoração ao mês do Estudante e tem o intuito de integrar os alunos e a comunidade escolar.

A corrida teve distância de 2km na trilha do Horto Florestal, com categorias masculinas e femininas. As escolas participantes são: Escola Profissionalizante Salaberga Torquato Gomes de Matos, Caic Senador Carlos Jereissati, Antônio Luiz Coelho, que fica no distrito de Amanarí, Antônio Marques de Abreu, no Itapebuçu e Luiz Girão, localizada na localidade de Tabatinga, no distrito de Sapupara.

A etapa municipal da II Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará foi realizada pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Ambiente e Controle Urbano, que disponibilizou o espaço.