De agosto a outubro deste ano de 2017, cerca de 1.464 professores da Rede Municipal de Ensino de Maranguape participaram da Formação Continuada, ação priorizada nesta gestão. Em dez meses, os professores da Educação Infantil participaram de 21 encontros da Formação Continuada. Já os professores de Ensino Fundamental I, II e profissionais das salas de leitura participaram de 55 formações.

Na formação Continuada, os professores recebem orientações pedagógicas e novas táticas para trabalhar em sala de aula.

As orientações na Formação Continuada são repassadas aos profissionais pela equipe técnica de formadores da Secretaria de Educação de Maranguape, que recebe as diretrizes pedagógicas dos técnicos do PAIC, programa do Governo do Estado do Ceará desenvolvido em parceria com os municípios cearenses.

A formação continuada é realizada mensalmente e é direcionada para os professores da Educação Infantil – berçário ao infantil 5; anos iniciais – 1º ao 5º; anos finais – 6º ao 9º, professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

PAIC

O Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) realiza o trabalho de alfabetização de todas as crianças na idade certa, evitando a alfabetização tardia. O programa ocorre por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará e os municípios cearenses.

Deixe uma resposta