Para facilitar a regularização de débitos junto ao Município com descontos, o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez prorrogou o prazo para quitação e regularização Fiscal de Créditos Municipais, o Refis. A quitação permite descontos que podem chegar a 100% sobre multas moratórias e juros das dívidas com o Município.
O prazo foi prorrogado até o dia 31 de dezembro e a iniciativa possibilita o pagamento de débitos tributários e não tributários da Fazendo Pública de Maranguape, inscritos ou não na dívida ativa do município, parcelados ou não.

Entre os benefícios de o cidadão manter os tributos municipais em dia, destacam-se o requisito para realização de inventários judiciais ou extrajudiciais (em Cartório), para lavratura de escritura pública para transferência de imóveis, para financiamentos imobiliários e a possibilidade de contratação com o Município e participação nos procedimentos de licitação.