A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos (Seagri), distribuiu, do dia 9 de abril ao dia 9 de maio, no projeto “Farmácia Em Casa”, mais de 500 mudas de plantas medicinais. A ação também já beneficiou mais de trinta famílias.

Neste primeiro mês da Farmácia em Casa, foram disponibilizadas mudas de plantas de Malvarisco, Manjericão, Malva santa, Babosa, Algaroba, Meracilina, Insulina vegetal, Flamboyant, Anador, Agrião bravo, Boldo e Coroma.

Farmácia Em Casa distribuiu em um mês mais de 500 mudas de plantas medicinais

Durante a Feira de Agricultura Familiar de Maranguape (Agromap), no próximo domingo (14), serão doadas 150 mudas arbóreas, através da Secretaria do Ambiente e Controle Urbano. Outras 300 plantas medicinais vão ser doadas pela Seagri.

A distribuição das mudas ocorre de forma gratuita e os interessados devem se cadastrar na sede da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, que fica na rua José Augusto da Silva, s/n, no bairro Coité, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Mais informações sobre o cadastramento ligue para o telefone (85) 3369.9165.

Deixe uma resposta