Na última quinta-feira (10), a Guarda Municipal implantou, na escola Manoel Rodrigues, o Projeto Jovens Construindo a Cidadania (JCC), que tem como objetivo formar os alunos como grandes cidadãos e combater o uso das drogas e inserção na criminalidade.  Cerca de 60 jovens participaram da aula inaugural e também foi realizada uma reunião com os pais destes alunos.

O projeto já atendeu as escolas José Fernandes Vieira, Cônego Heitor Vieira Cavalcante e agora iniciou as atividades na escola Manoel Rodrigues, onde são atendidas 60 alunos por escola.

Cerca de 300 alunos participam das ações do Projeto, onde são ministradas aulas no ambiente escolar e na comunidade sobre a prevenção criminal juvenil, às drogas, à violência e na promoção da cidadania, destinadas a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas.

O projeto foi iniciado no ano de 2014 e atende crianças e adolescentes de 9 a 14 anos.

Guarda Municipal de Maranguape

O órgão foi criado em 8 de junho de 1998 e é composto por 50 servidores municipais concursados. A Guarda Municipal desenvolve trabalhos de ordenamento, fiscalização do trânsito em vias públicas e ações de controle. Além disso, executa campanhas, blitz educativas e ostensivas em parceria com a Polícia Militar e Ronda Escolar.

A instituição também apoia o Programa de Erradicação às Drogas (PROERD), a segurança de repartições públicas e coordena o Projeto Jovens Construindo a Cidadania (JCC).