Para proporcionar mais prática de atividades físicas, culturais e de lazer em Maranguape, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) têm início na próxima quarta-feira, dia 7, com o Módulo Introdutório para os coordenadores e agentes sociais, no Centro de Referência na Outra Banda, com a participação de um formador enviado pelo Ministério do Esporte. Irão participar as 40 profissionais selecionados para o PELC através de processo seletivo realizado ano de 2017.

Após essa etapa, será dado início aos dois núcleos do PELC, um na Outra Banda e outro na Tabatinga, que atenderão em torno de 800 pessoas. O programa tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

A equipe do PELC é composta do 01 Coordenador Geral, 01 Interlocutor, 01 Coordenador Pedagógico, 02 Coordenadores de Núcleos e 12 Agentes Sociais. Sendo os 2 primeiros contra partida do município e os demais contratados através do Edital de Convocação 01/2017 da Secretaria de Educação de Mpe.

PELC

Além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Deixe uma resposta