Com o intuito de qualificar os profissionais da Educação Especial do Município e ofertar ainda mais o atendimento educacional especializado em Maranguape, foi realizada a 1ª Formação Continuada deste ano para 30 profissionais das Salas de Recursos Multifuncionais.

Os profissionais receberam orientações sobre as práticas de trabalho nas Salas Multifuncionais e conheceram detalhadamente o calendário de atividades destinado apenas para as salas. O calendário irá direcionar o desenvolvimento do trabalho diário dos profissionais. A 1ª Formação Continuada para os profissionais das Salas de Recursos Multifuncionais aconteceu no último dia 28 de março.

A Educação Especial de Maranguape é composta por 102 Profissionais de Apoio Funcionais; 17 Professores da Sala de Recursos Multifuncionais; 15 Tradutores Intérpretes de Libras; 9 Instrutores de Libras; 4 Psicopedagogos e 1 Educador Físico. No momento, o município conta com dez salas de Recursos Multifuncionais, onde são desenvolvidos os atendimentos educacionais especializados em pessoas com deficiência na rede de ensino.

Deixe uma resposta