Na última quarta-feira (9), professores das turmas do 3º ano da rede municipal que participaram da Formação Continuada, realizada pela Secretaria de Educação, receberam 58 kits com livros do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do Ministério da Educação.

Esses materiais são utilizados em sala de aula para auxiliar na alfabetização dos alunos. A ação visa incentivar o processo de leitura e o aprendizado dos alunos.

Desde o dia 7 de agosto, os professores das escolas municipais passam pela Formação Continuada, momento em que os profissionais recebem orientações pedagógicas para melhorar ainda mais o trabalho com os alunos em sala de aula. A formação é realizada mensalmente durante todo o ano.

No dia 29 de maio, foram distribuídos 75 kits com os livros para os professores das turmas do 1º e 2º ano. Além dos livros, os professores receberam também agendas de uso diário para a organização do plano de ensino.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelo Governo Federal e os municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.