As professoras Maria Suzane Andrade e Francisca Leidiane Bezerra das Escolas Municipais Cônego Heitor Cavalcante e Direitos Humanos respectivamente, são as vencedoras de Maranguape na fase semifinal do Projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos”, uma realização da Hokma (Treinamento, Arte e Cultura Ltda).

As vencedoras apresentaram as histórias da “Cinderela” e “O Monstro Azul quer tudo” e irão concorrer na etapa final, no dia 04 de dezembro, com demais professores dos municípios de Fortaleza e Itaitinga.

Na semifinal, que aconteceu na Sociedade Artística Maranguapense também participaram as seguintes professoras: Lúcia de Fátima da Costa Lima – Escola Municipal Nilo Pinheiro Campelo e Mariane Menezes Gaspar – Escola Municipal Carlos Pereira de Sousa.

Projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos”

As atividades do Projeto começaram em agosto e ocorreu em etapas. Na primeira delas, os professores foram capacitados com uma oficina de noções básicas sobre contação de

histórias de forma envolvente. Na segunda etapa, aconteceram as visitas e as contações. Após as apresentações e a entrega do acervo de livros à cada escola beneficiada, houve a escolha da melhor história da turma. No terceiro momento, cada escola realizou o “Dia da Contação”, ocasião em que foi escolhido o melhor contador (a) de histórias da instituição.