Crianças e adolescentes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Parque Iracema, participaram, nesta terça-feira (4), de uma visita guiada no Parque Ecológico Renato Braga. O guia e botânico do Horto Florestal, Zé Odálio, apresentou aos estudantes a vegetação e a plantação de mudas no parque. A visita é promovida pela Secretaria do Ambiente e Controle Urbano com o objetivo de estimular o cuidado com o meio ambiente  e disseminar o conhecimento sobre a mata nativa.

Durante a visita, foi apresentada também as plantas nativas e medicinais e os jovens aprenderam sobre preservação das árvores, reflorestamento e conheceram a vegetação mais comum do Horto florestal: Flamboyant, Mini lacre, Espada de São Jorge, Pau-Brasil, Palmeira Imperial, Pingo de ouro e Angico.

Está é a segunda visita guiada que acontece no Horto Florestal de Maranguape. Para agendar a visitação, é preciso levar ofício de solicitação à sede da Secretaria do Ambiente e Controle Urbano, que fica na avenida Dr. Estênio Gomes, s/n, no bairro Parque Iracema, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. O secretário da pasta, Gurgel Neto participou da visita com os alunos.

O Horto Florestal de Maranguape faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Aratanha.

Deixe uma resposta