Artesãos, designers, fabricantes e lojistas da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, vão ter a oportunidade de apresentar os seus trabalhos nos próximos dias 20 e 21 de outubro no “Desfile da Moda Maranguape”, na Praça Joaquim Sombra (Maranguarte), no Centro.

A ideia da iniciativa é fortalecer a economia criativa da moda local que compreende toda a cadeia produtiva: a confecção, o artesanato, estilistas, jovens modelos, a costura, o bordado, acessórios, comércio e os serviços locais. Os dois dias vão contar com criações de diferentes técnicas da confecção, como o bordado, a pintura, o crochê, o fuxico, as bijuterias e a customização. Os desfiles têm início a partir das 19h.

As peças desenvolvidas em Maranguape serão usadas em uma passarela montada a céu aberto por 50 jovens participantes de uma oficina de moda da Prefeitura, pela Miss Maranguape 2017, Tamylle Oliveira, e pelas modelos Alexia Duarte, Isla Garcia, Yasmim Martins e Gabi Louise.

O espaço também contará com uma feira de gastronomia. Cada noite será encerrada com shows de atrações musicais regionais.

A ação tem a promoção da Prefeitura de Maranguape, o apoio do Governo do Estado e a realização da Associação Dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape.

Dia: 20 e 21 de outubro

Local: Praça Joaquim Sombra, Centro, Maranguape (Maranguarte Artesanal)