Em menos de dois meses de gestão, a Prefeitura de Maranguape já executou 399 horas de gradeamento de solo para pequenos produtores rurais. O serviço realizado neste ano já ultrapassou o executado em todo o ano de 2016, quando foram contabilizadas 309 horas de gradagem.

O gradeamento realiza o nivelamento e a uniformidade do solo para receber o plantio dos agricultores. De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, até o momento, 136 agricultores foram contemplados com o serviço. Outros 106 já foram cadastrados para execução do serviço.

Até o momento, já foram atendidas 20 distritos e localidades. São eles: Bela Vista, Cachoeira, Cacimbão, Cajazeiras, São Luiz, Jardim, Novo Maranguape, Novo Parque Iracema, Onça, Papara, Papoco, Pedra d’água, Rato, Salgado, Tangueira, Tanques, Tijuca, Toque, Umarizeiras e Urucará.

Nesta sexta-feira (17), três máquinas trabalharam nos distritos de Forquilha, Onça e Amanarí.