Na última quarta-feira (30), foi realizado o 2ª Encontro do Comitê Gestor da Plataforma Busca Ativa Escolar, a qual é uma ação intersetorial que visa combater à exclusão escolar de crianças e adolescentes, na faixa etária de 4 a 17 anos.

A Secretária de Educação, Rejane Batista, apresentou na ocasião, o plano de ação da plataforma, que irá nortear as atividades de todos os setores. Também foram abordados os aspectos relacionados aos objetivos, as estratégias, as ferramentas de trabalho e a função de cada membro da Plataforma do Busca Ativa Escolar. ​

A iniciativa reúne representantes de órgãos afins como: Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar que terão um papel específico, desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola, até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Na primeira semana do mês de junho serão realizadas formações com os profissionais do setor da Saúde, Educação e Assistência Social, os quais irão atuar como Agentes Comunitários da Plataforma Busca Ativa Escolar.

Deixe uma resposta