A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (30), programação alusiva ao Dia “D” de Combate Aedes Aegypti com uma série de atividades educativas sobre como eliminar os focos do mosquito transmissor das doenças: Dengue, Zika, Chikungunya.

• Os agentes comunitários de saúde e os profissionais do Núcleo de Apoio  à Saúde da Família (NASF) irão realizar palestras nas Unidades Básicas de Saúde, sobre a importância de combater os focos que podem virar criadouro  do Aedes nas residências.

Os profissionais também irão desenvolver atividades no Centro da Cidade com panfletagem e orientações sobre como combater o mosquito. Durante toda esta semana foram realizadas no município, ações de mobilização referentes à Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti.