A Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos (SEAGRI) continua realizando o Cadastro Ambiental Rural (CAR) gratuito para os produtores do município que possuem terrenos de até 20 hectares. Até o momento, já foram registrados mais de 110 proprietários. O CAR pode ser agendado pessoalmente ou através do telefone da SEAGRI (3369-9165), das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para efetivar o cadastro é necessário levar a documentação da propriedade, CPF, identidade do proprietário e comprovante de endereço. É importante também, que ao comparecer a secretaria, o proprietário ou acompanhante consiga identificar os limites do terreno através de fotografia aérea exibida no ato do cadastro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Importância e benefícios ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A inscrição no CAR possibilita o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural. Representa o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental. Além disso, constitui-se em requisito para os seguintes programas, benefícios e autorizações:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• O registro da Reserva Legal no CAR desobriga a averbação no Cartório de Registro de Imóveis;
• Acesso ao Programa de Apoio e Incentivo à Conservação do Meio Ambiente e aos Programas de Regularização Ambiental – PRA;
• Obtenção de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado; entre outros benefícios. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para mais informações sobre o CAR, acesse:
http://www.car.gov.br/#/

Deixe uma resposta