Visando o planejamento da Reunião Intermediária de Acompanhamento e Comprovação das Ações de Validação da Plataforma Crescendo Juntos, foi realizado nesta quinta-feira (09), o Encontro com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef – edição 2019-2020.  A ação é uma iniciativa da articuladora do Selo, a primeira-dama Thais Castro Xerez.

No encontro também foi debatida as iniciativas desenvolvidas e previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e adolescentes.  O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além da elaboração do diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação, o município também desenvolverá ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e irá monitorar os resultados alcançados por meio de indicadores e de debates em fóruns comunitários, ouvindo e dialogando com diversos atores sociais.

Deixe uma resposta