Nesta sexta-feira (24), o prefeito João Paulo Xerez participou do encerramento do curso de Manejo Sanitário de Bovinos para 14 pequenos produtores rurais da localidade do Rato dos Macieis, no distrito Manoel Guedes. Esta ação foi desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, Pesca  e Recursos Hídricos com o intuito de capacitar e levar mais conhecimento tecnológico aos produtores.

Na ocasião, João Paulo acompanhou o último dia de aula e destacou a importância do curso por permitir o aperfeiçoamento do trabalho dos produtores rurais. Segundo o prefeito, a gestão continuará investindo em ações que promovam o desenvolvimento e intensifiquem o retorno produtivo do homem do campo.

“Muito satisfeito em participar do encerramento do curso e ver de perto a oferta de conhecimento tecnológico para os nossos produtores, um investimento que irá refletir no trabalho dos nossos produtores”, ressaltou.

Além de capacitar os produtores, o curso também tem a finalidade de levar ao produtor a informação técnica de convivência no semiárido. E assim, fazer com que estes tenham mais eficiência na produção durante o período de estiagem e aumente a produtividade.

O curso aconteceu dos dias 22 a 24 de março, tendo duração de oito horas aula, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maranguape e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com apoio dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maranguape, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e da Associação Produtiva e dos Moradores do Rato dos Macieis.

Além do prefeito João Paulo Xerez, também estiveram no encerramento o secretário da Secretaria de Agricultura, Pesca  e Recursos Hídricos, Rogaciano Marçal; o secretário-adjunto, Walker de Paula; e o presidente da Associação Produtiva e dos Moradores do Rato dos Macieis, pastor Adailton.

As aulas foram ministradas pelo SENAR pelo professor João Alves. Todos produtores rurais que participaram do curso receberam um certificado.