A Prefeitura de Maranguape promoveu, na manhã desta terça-feira (14), uma blitz educativa com o intuito de orientar a população a ter atenção a medidas preventivas relacionadas à saúde, trânsito e meio ambiente.

Durante a mobilização, na Avenida Mudica de Paula, entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, foram prestadas orientações sobre educação no trânsito; conscientização ambiental; prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya; e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a Guarda Municipal, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Ambiente e Controle Urbano e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Na ocasião, além das explicações, os servidores da Prefeitura também fornecerem panfletos e adesivos educativos.

De acordo com o diretor-geral da Guarda Municipal, Lynton Abreu, a blitz educativa foi realizada com o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocorridas no período de Carnaval.

 

Deixe uma resposta