A segunda Feira de Agricultura Familiar de Maranguape (Agromap) de 2017, no distrito de Ladeira Grande, foi marcada, neste domingo, não só pela comercialização de produtos agrícolas e artesanatos desenvolvidos pelos produtores locais como também por uma extensa programação voltada especialmente para a mulher maranguapense.

Agradecendo a dedicação e o trabalho em parceria da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano e do Centro de Referência da Mulher, o prefeito João Paulo Xerez salientou a satisfação em ver a felicidade dos maranguapenses com as melhorias na feira.

“Fico muito feliz em ver a cara do produtor, do artesão e do agricultor satisfeito. Estamos felizes em ver a Prefeitura agora trabalhar para o povo, para o que mais precisa. Graças a Deus e a todos que fazem a Secretaria de Agricultura, o nosso povo do campo está mais alegre. Hoje, nós oferecemos muito mais serviços em nossa feira por meio de uma parceira entre todas as secretarias”, pontuou.

O secretário da Seagri, Rogaciano Marçal, agradeceu a presença dos comerciantes e dos agricultores e ressaltou a grande atenção que a Secretaria está dando para o pequeno produtor rural. “Logo quando as primeiras chuvas começaram, o prefeito João Paulo nos pediu para colocar todos os tratores para trabalhar no campo, pois estavam todos sucateados. De imediato estamos dando um atendimento especial para os agricultores. Hoje, mais de 500 produtores rurais já foram atendidos com a aração do solo”, apontou.

A feira contou, além da comercializadas de frutas, verduras, lacticínios e vendas de animais, com a barraca Saúde Mulher, onde foram realizados exames de aferição da pressão arterial e teste de diabetes. As mulheres também tiveram acesso à serviço psicológico, jurídico e social realizado pelas profissionais do Centro de Referência da Mulher de Maranguape, por meio do ônibus Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Coordenadoria de Políticas Públicas do Governo do Ceará, que esteve no local.

Além disso, a Secretária do Meio Ambiente e Controle Urbano distribuiu mais de 300 mudas de plantas para os maranguapenses que estiveram nesta segunda edição da Agromap.