De maio a setembro, a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, produziu cerca de 805 toneladas de silagem nas propriedades dos pequenos produtores rurais do  município. A silagem já foi produzida em quatorze localidades e este serviço teve início no mês de maio deste ano.

A silagem é armazenada para ser utilizada como alimento dos gados nas épocas de escassez de alimento natural no período de estiagem.

A produção de silagem já aconteceu nas localidades de Massapê, Melão, São Luís, Onça, Mocozal, Cacimbão, Rato, Tanques, Umarizeiras, Papara, Columinjuba, Lagoa do Juvenal, Sapupara e em Lages.

Os produtores que necessitarem desse processo podem solicitar o serviço através do telefone (85) 3369.9165 ou procurar a sede da Seagri, localizada na Rua José Augusto da Silva, S/N, no bairro Coité.

Silagem

É o produto oriundo da conservação de forragens, onde é feita a fermentação em meio anaeróbico, ambiente isento de oxigênio, em locais denominados silos. A produção é feita para que o produtor de gado tenha armazenado alimentos suficientes para suprir a necessidade do animal no período de estiagem, quando se tem pouca produção de alimentos.

 

Deixe uma resposta