A Prefeitura de Maranguape, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (Fitec), lançou nesta quarta-feira (23), XI Edital Maranguape Junino Festeiro 2019, que tem como objetivo difundir as tradições regionais cearenses voltadas para os festejos juninos. O XIX Maranguape Junino Festeiro será nos dias 4, 5 e 6 de julho.

Serão contempladas com o edital, as categorias de Festival de Quadrilhas Juninas e Apoio aos Grupos Juninos.

As inscrições para o Maranguape Junino Festeiro acontecem dos dias 27 a 31 de maio, e os formulários preenchidos devem ser entregues na sede da Gerência de Cultural e Turismo da Fitec, que fica na Rua Major Agostinho, 290, Centro. O horário de funcionamento da gerência é de segunda  a sexta-feira, de 8h às 17h.

Na categoria Festival de Quadrilhas Juninas se enquadram os grupos que fazem apresentações de quadrilhas juninas com casamento, grupo musical regional, quermesse, festival de comidas típicas e manifestações tradicionalmente populares. O apoio aos Grupos Juninos vai estimular o desenvolvimento de grupos e quadrilhas juninas e sua rede responsável pela produção de manifestações culturais no município.

Confira o XI Edital Maranguape Junino Festeiro 2019:

PÁGINA 1

PÁGINA 2