Com o objetivo de utilizar o esporte para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, através de abordagens e estímulos socioemocionais, a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação, firmou na última quinta-feira (1), uma parceria com o Instituto Esporte Mais da Cooperação Alemã/GIZ.

O programa internacional de certificação e capacitação profissional será levado aos professores e treinadores de Educação Física e de Esportes. A parceria tem duração de 2 anos.

A assinatura da parceria entre a Prefeitura de Maranguape e o Instituto Esporte Mais da Cooperação Alemã/GIZ contou com a participação da Secretária de Educação, Rejane Batista, do secretário-adjunto de Educação, Valdgleidson Oliveira, do Gerente Geral do Núcleo de Educação Física de Maranguape, Nonázio Holanda, do representante da cooperação alemã e Federação Alemã de Futebol, Sascha Bauer, da coordenadora de projetos e da presidente do Instituto Esporte Mais, Patrícia Távila e Daiany França Saldanha, respectivamente.