Estão abertas, até sexta-feira (8), as inscrições para os cursos de capacitação de Agente de Informações Turísticas e Operador de Turismo Receptivo do Programa SENAC de Gratuidade – PSG destinado a qualificação de jovens para o mercado de trabalho. A ação é uma realização da Prefeitura de Maranguape em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
O Curso de Agente de Informações Turísticas tem início dia 12/12 e vai qualificar o participante para prestar informações turísticas e culturais de relevância local durante a condução de visitantes e é destinado a jovens que tem a partir de 16 anos e Ensino Fundamental II incompleto.
Já o Curso de Operador de Turismo Receptivo inicia-se em 27 de dezembro e vai capacitar o participante na prestação de serviços de Turismo Receptivo, podendo atuar nos diverso segmentos turísticos, seja como autônomo ou em agência de viagens é destinado a jovens que tem a partir de 18 anos e Ensino Fundamental completo.
As aulas acontecem no SENAC das 13h às 17h. São 40 vagas no total (20 vagas para cada curso), com cadastro de reserva após o preenchimento das vagas. A carga horária de cada curso é de 160h/a.
Documentação necessária
O candidato deve apresentar no ato da inscrição a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de escolaridade. Se for menor, apresentar a cópia do RG e CPF do responsável.
Serviço 
Programa SENAC de Gratuidade – PSG
Inscrições para o Curso de Agente de Informações Turísticas e Operador de Turismo Receptivo
Carga horária: 160h/a
Informações: Sede do Núcleo do Trabalho e Desenvolvimento Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Rua: Dr. João Bezerra, SN, Praça da Liberdade, Centro, prédio da Junta Militar de Maranguape.
Vagas: 40 (20 para cada curso), com cadastro de reserva após o preenchimento das vagas.

Deixe uma resposta